Aproveite a oportunidade única de explorar os Açores antes de chegar ao continente português. Voos diretos de Boston (BOS) e Nova Iorque (JFK) para o Porto com stopover em Angra do Heroísmo.
A Azores Airlines liga as cidades Angra do Heroísmo, Porto, Boston e Nova Iorque com voos semanais. Descubra a beleza única de Angra do Heroísmo enquanto faz uma ligação transatlântica de múltiplos significados.
O Infante D. Henrique nasceu no Porto, e foi ele a apoiar as primeiras navegações, tornando-se o primeiro Donatário dos Açores, de onde partiram, aliás, alguns navegadores rumo à Terra Nova, ao Labrador e à costa leste dos atuais EUA.
Angra, como escala obrigatória no retorno dos diversos ultramares à Europa, testemunha a primeira globalização e a universalidade das trocas entre as grandes civilizações do Mundo, sendo a sua zona central classificada de Património Mundial.
Locais para mergulhar num percurso de vida e liberdade na cidade Património Mundial UNESCO, Angra do Heroísmo
Porto, também cidade Património Mundial UNESCO, é testemunho notável do desenvolvimento de uma cidade europeia que, no decurso do último milénio se voltou para o mar enriquecendo as suas ligações culturais e comerciais, com o Mundo.
Porto “Best Emerging Gastronomic Destination in Europe” by the World Culinary Awards.
Um dos pratos mais emblemáticos da gastronomia açoriana. Cozinhada lentamente em alguidar de barro, esta carne suculenta é temperada com vinho, alho, louro e especiarias, resultando num molho rico e aromático. Servida tradicionalmente com pão ou massa sovada, é um prato que traduz a essência dos sabores da Ilha Terceira e a herança das suas tradições.
Peixe de águas profundas, muito apreciado pela sua carne branca, tenra e suculenta, com um sabor suave e levemente adocicado. Normalmente servido frito ou grelhado, realçando a sua frescura e textura delicada. Com um simples toque de limão e azeite, transforma-se num prato irresistível que celebra os melhores sabores do mar.
As lapas, grelhadas e regadas com manteiga de alho, malagueta da terra e limão, são um petisco irresistível, enquanto as cracas, servidas ao natural, transportam no paladar a essência pura do oceano. Estas iguarias únicas são um convite a uma verdadeira experiência marítima, apreciadas pela sua textura e sabor intensos.
Variados desde frescos a curados, de textura rica e sabor marcante, os queijos da Ilha Terceira são o reflexo da tradição e da qualidade do leite dos Açores.
Uma verdadeira relíquia da doçaria açoriana, criado em honra da visita da Rainha Dona Amélia à Ilha Terceira em 1901. Feito com mel de cana, especiarias e uvas passa, combina sabores intensos e uma textura macia que remete às tradições conventuais. Uma experiência única que traduz a riqueza e a história gastronómica dos Açores
Rico, cremoso e com um toque de requinte, este pudim destaca-se pela sua textura aveludada e sabor delicadamente caramelizado. Inspirado nas receitas conventuais, é um doce que encanta gerações e mantém viva a tradição gastronómica da região.
Na zona vinhateira dos Biscoitos, na ilha Terceira, para ter vinho, é preciso enfrentar o mar, a ressalga e o vento. Para aproveitar o calor do Sol no basalto negro, enterram-se as vides em pequenas quadrículas. O verdelho que aqui se produz recorda os tempos das navegações à vela e sabe a maresia. Apesar de ser branco, é teimoso e prefere acompanhar carne e sabores fortes. A produção é custosa e não é grande, mas há de mesa, fortificados e velhos.
bacalhau esfiado em pequenas lascas amaciadas em leite quente entre uma hora meia a três horas para mais tarde serem aveludadas em azeite, alho e cebola. É acompanhado com batatas cozidas e ovo.
Prato com feijão onde não podem faltar o salpicão, as carnes, a orelheira, a mão de vaca, chouriça e, claro, as tripas. É um prato, normalmente, acompanhado de arroz branco.
Prato típico do Porto, confecionado com pão, queijo; salsicha fresca; linguiça fresca e bife, regada com molho especial (e esse sim, permanece em segredo). Normalmente é acompanhado com batatas fritas.
O Vinho do Porto é uma das bebidas mais emblemáticas de Portugal, produzido na região demarcada do Douro, onde os vinhedos se espalham por encostas íngremes ao longo do rio Douro. A ligação à cidade do Porto é histórica, pois a cidade serviu como ponto de exportação e comércio, contribuindo para a fama mundial do Vinho do Porto. Há inúmeras casas de Vinho do Porto de renome que desempenham um papel fundamental na história e na qualidade desta bebida. Cada uma dessas casas traz consigo uma história única e um compromisso inabalável com a qualidade, tornando o vinho do Porto uma experiência verdadeiramente especial.